Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor. (Hebreus 11:6 NTLH)
- Muitos pensam que agradam a Deus com seus rituais, com seu conhecimento, com suas preces, com suas canções ou suas boas obras. Mas como um ser humano pode de fato agradar a Deus? Lendo Hebreus 11:6 três expressões nos ajudam a entender como agradar a Deus.
1. Tendo fé em Deus
- Sem fé é impossível agradar a Deus. Fé não é um sentimento, não se trata de pensar positivo, mas é uma atitude de confiança em Deus. Pessoas que agradam a Deus são cheias de fé. Porém preciso pontuar que não se trata de uma fé louca, sem sentido ou explicação. Não é a mesma fé cantada por Gilberto Gil: andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar. A fé que agrada a Deus é a que está canalizada para a pessoa salvadora de Jesus Cristo. É uma fé de devoção, de entrega, de crença e dependência no filho de Deus. Em sua pessoa, sua obra na cruz e seu santo nome.
2. Buscando a Deus
- Como um ser humano pode agradar a Deus? É bem simples, buscando a esse Deus. Buscar tem relação com relacionamento, com desejo de estar na presença. De modo geral é bem comum e freqüente a expressão buscar a Deus na Bíblia. E a mesma sempre é apresentada de modo positivo. Deus se agrada de pessoas que separam um tempo para ele, em oração, louvor e jejum. Pois quando um ser humano está buscando a Deus, ele está dizendo que Deus é tudo.
3. Conhecendo mais a Deus
- É bem simples de entendermos isso, do por que Deus se agrada de pessoas que tem fé e buscam conhece-lo melhor. Quem conhece mais a Deus, ou o conhece melhor tem condições de errar menos e acertar mais. Na verdade a pessoa constrangida pela pessoa de Deus passa a viver em santidade. Conhecimento de Deus gera temor e novidade de vida. E qual a melhor maneira de conhecer mais a Deus? Com certeza na leitura sistemática e diária da Bíblia, revelação de Deus para a humanidade. Homens e mulheres que agradam a Deus são os que procuram conhece-lo melhor.
Considerações finais
É bem simples sabermos se estamos agradando a Deus sem termos que ter acesso a uma série de normas e regras, mas simplesmente lendo a Bíblia Sagrada.
Paz para todos, Pr. Gilbean Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário