Você já percebeu como é mais fácil reclamar do que agradecer? Louvar em vez de murmurar? Ontem mesmo me machuquei jogando bola, no tornozelo e joelho esquerdo. Não agüentei e pequei com os lábios. Mas depois pedi perdão. Os motivos para louvar excedem os motivos para não louvar. Esta manhã me deparei com a oração de Maria, quando tomou consciência da obra de Deus em sua vida. Quais foram os 8 motivos que Maria louvou a Deus que podem ser também os nossos?
1. DEUS É GRANDE
— A minha alma anuncia a grandeza do Senhor. O meu espírito está alegre por causa de Deus, o meu Salvador. (Lucas 1:47 NTLH).
- Se você pensava que o sol é grande, que o planeta Terra é grande, que o universo é grande. Deus é maior. Sua grandeza faz nosso planeta ser apenas o tapete onde Deus coloca seus pés. Sua grandeza deve ser motivo de louvarmos e agradecermos por tudo. Tudo está no controle do Grande Deus.
2. DEUS SE LEMBRA DE MIM
Pois ele lembrou de mim, sua humilde serva! De agora em diante todos vão me chamar de mulher abençoada, (Lucas 1:48 NTLH).
- Saber que Deus é grande e se lembra de nossas insignificantes vidas é motivo de muito louvor. Não fique chateado com essa colocação, mas de fato, a Bíblia compara a existência humana a grama do campo, que hoje está aqui e amanhã já não mais. Mas mesmo assim ele nos conhece, sabe nosso nome e se lembra de nossas orações, necessidades e limitações. O fato de Deus se lembrar de cada um de nós é um motivo de louvor, pois geralmente as pessoas não costumam se lembrar de nós.
3. DEUS É PODEROSO
porque o Deus Poderoso fez grandes coisas por mim. O seu nome é santo, (Lucas 1:49 NTLH)
- Um dos atributos de Deus deve nos levar a uma vida de louvor e adoração. Deus não tem o poder, ele é o poder. Por que Deus é poderoso? Porque ele tem poder para criar, destruir, curar, enfermar, matar, salvar. Ele é poderoso porque pode interferir e agir em nossas histórias e realidades. Deus é poderoso porque tem poder sobre todos os elementos visíveis e invisíveis. Porque ele é infinitamente superior aos homens, anjos e demônios. Está bom? Ou quer mais?
4. DEUS É BOM
e ele mostra a sua bondade a todos os que o temem em todas as gerações. (Lucas 1:50 NTLH)
- Deus não é humano, ele se fez homem. Deus é bom. Por isso toda boa dádiva e todo dom perfeito vem dele. Temos um grande motivo para louvar a Deus, ele é bom. Deus é bom nos aceitando através de Jesus, nos perdoando, ouvindo nossas orações. Deus é bom porque sua misericórdia dura para sempre e é a causa de não sermos consumidos.
5. DEUS DERROTA OS ORGULHOSOS
Deus levanta a sua mão poderosa e derrota os orgulhosos com todos os planos deles. (Lucas 1:51 NTLH)
- Podemos louvar a Deus porque ele é especialista em derrotar os orgulhosos. Se olharmos com calma a história humana perceberemos que governantes, países, lideres religiosos, pessoas, empresas,projetos foram derrotados, destruídos e subjugados porque a mão de Deus pesou. Na verdade Deus costuma pesar sua mão em pessoas orgulhosas, pois o orgulho é uma afronta a Deus.
6. DEUS LEVANTA OS HUMILDES
Derruba dos seus tronos reis poderosos e põe os humildes em altas posições. (Lucas 1:52 NTLH)
- Vivemos em uma sociedade que privilegia e prioriza os poderosos, os mais chegados. A prioridade de Deus é pegar quem é nada e usa-lo, colocá-lo em lugares de honra. Não para se ensoberbecer, não para vaidade própria, mas sim para que o nome do Senhor seja honrado. Deus não vê posição social, sobrenome, formação acadêmica, mas ele vê o quanto essa pessoa é humilde. Isso é um motivo de louvor. Para Deus não precisamos fazer tipo, usar roupa de marca, falar assuntos importantes afim de impressionar ao Senhor. Não, com ele é preto no branco, com ele é o coração, e coração humilde.
7. DEUS DÁ FARTURA AOS QUE PRECISAM
Dá fartura aos que têm fome e manda os ricos embora com as mãos vazias. (Lucas 1:53 NTLH)
- Temos muitos motivos para louvar a Deus. E com certeza um dos principais é saber que ele é o Deus da fartura, da provisão, da prosperidade. Quem anda com Deus, não tem falta de nada, pois tudo pertence a Deus.
8. DEUS CUMPRE SUAS PROMESSAS
Ele cumpriu as promessas que fez aos nossos antepassados e ajudou o povo de Israel, seu servo. Lembrou de mostrar a sua bondade a Abraão e a todos os seus descendentes, para sempre. (Lucas 1:54, 55 NTLH)
- Podemos louvar a Deus porque ele é fiel, cumpre suas promessas. Sempre dou este exemplo. Se dirija ao Procon, serviço de proteção ao consumidor brasileiro e pergunte se há o registro de alguma reclamação contra Deus, de alguma promessa que ele fez e não se cumpriu. Porém é preciso ressaltar que há pessoas revoltadas contra Deus porque certos pastores distorceram as promessas de Deus, a fim de arrecadar dinheiro dessas pessoas, prometendo coisas que Deus nunca prometeu. Deus não tem compromisso com promessas humanas, mas com as dele, ele as cumpre a risca, derramando sobre seus filhos suas ricas bênçãos. Louvamos ao Deus que cumpriu, cumpre e cumprirá suas promessas. Um exemplo é a promessa dada ao profeta Isaias de que uma virgem conceberia o Emanuel, o Senhor Jesus. E de fato isso ocorreu, Maria ficou gravida pelo Espirito Santo, de Jesus, que ao crescer morreu na Cruz por toda humanidade, para que todo aquele que nele crer, não morra mas tenha a vida eterna.
- Espero que esses 8 motivos encham seu coração de desejo e vontade de louvar ao Senhor neste dia.
Paz para todos, Pr. Gilbean Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário