quarta-feira, 28 de agosto de 2013

OS FALSOS E VERDADEIROS PROFETAS!

TEMA: OS FALSOS E VERDADEIROS PROFETAS!

Mas primeiro vamos consultar a Deus, o Senhor. Acabe respondeu: — Existe outro, que se chama Micaías, filho de Inla. Mas eu tenho ódio dele porque nunca profetiza para mim o que é bom, mas só o que é ruim. — Não fale desse jeito! — disse Josafá. E todos os profetas profetizaram a mesma coisa. Eles diziam: — Marche contra a cidade de Ramote, que o senhor, ó rei, vencerá. O Senhor Deus lhe dará a vitória. Micaías respondeu: — Vejo o exército de Israel espalhado pelos morros como ovelhas sem pastor. E o Senhor Deus diz: “Estes homens não têm chefe; que eles voltem para casa em paz.” (1 Reis 22:5, 8, 12, 17 NTLH)

Peguei vários trechos de 1 Reis 22, que em síntese conta a história os reis de Israel e Judá, Acabe e Josafá. Eles queriam lutar contra a Síria. Hoje em dia consulta-se a Organização das Nações Unidas (ONU), os Estados Unidos da América, para saber se pode ou não fazer guerra ou invadir um pais. Naqueles dias, os reis consultavam os profetas de Deus. E no caso, os profetas que falavam em nome de Deus para Acabe não sei se em todos os momentos, mas naquele dia, o qual ensejou a redação de 1 Reis 22, os mesmos profetizaram algo que não vinha de Deus. Se Acabe fosse crente de Igreja com certeza ele estaria em uma semana decisiva de sua vida e rumando para a Igreja, com o desejo de ouvir uma palavra da parte de Deus, e de preferencia uma palavra de vitória. E aqueles profetas como os de hoje, sabem que as pessoas não querem ser exortadas, mas sim abençoadas. Aprendemos algumas lições com essa história. 1. Quem deseja ouvir a Deus precisa estar disposto a ouvir o que vem de Deus. 2. Nem todo profeta de Deus fala em nome de Deus. Mesmo que um grupo seja unanime em um assunto, pode ser que estejam equivocados ou sendo enganados pelo mal. 3. Quando Deus fala, ele diz não o que queremos ouvir, mas o que de fato precisamos escutar da parte de Deus. 4. Nunca duvide daquilo que Deus prometeu fazer, creia e espere. 5. Sempre que Deus quiser usar nossas vidas, seja para abençoar, exortar, evangelizar, faça o que Deus mandou. 6. Os verdadeiros profetas não querem agradar as pessoas, mas sim agradar a Deus e abençoar vidas.
É um fato que hoje temos muitos falsos profetas, pastores, reverendos, bispos, missionários, apóstolos, enfim, de o nome que quiser para aqueles que se pronunciam em nome de Deus. Fuja essas pessoas, rejeite em sua vida os falsos, queira os que pregam as verdades de Deus, que falam apenas o que é da vontade de Deus. O Senhor não precisa de porta voz, de alguém que fale em seu nome, mas sim de homens e mulheres que sejam instrumentos em suas mãos. Na verdade, a Igreja do século 21 está precisa do de profetas como Micaias.
Paz para todos, Pr. Gilbean Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário