TEMA: UM LAR ABENÇOADO!
Assim Davi não levou a arca consigo para a Cidade de Davi. Em vez disso, ele a deixou na casa de um homem chamado Obede-Edom, que era da cidade de Gate. A arca ficou ali três meses, e Deus abençoou a família de Obede-Edom e tudo o que era dele. (1 Crônicas 13:13, 14 NTLH).
- É um fato que uma das coisas que mais nos são cara é nossa família. De modo geral, salvo exceções e deturpações, ninguém vive sem família. Outro aspecto importante, geralmente todos querem o bem de sua casa. Ao acompanharmos o desenvolvimento das pessoas percebemos que muitos pensam que um lar abençoado é aquele provido dos itens de consumo do século 21, como casa própria, carro, equipamentos eletrônicos, conforto, enfim, aspectos materiais da vida. Porém, na prática, quando as pessoas alcançam essas coisas, ainda não se sentem felizes e abençoadas.
- Não existe atalho para um lar abençoado. Também não existe site para comprarmos a benção de um lar abençoado. A única coisa capaz de abençoar nossa família é a própria presença de Deus. Quando Deus está presente, suas ricas e infinitas bênçãos são derramadas sobre as pessoas.
- Quando nos deparamos com a história de Obede- Edon, percebemos como se dá esse processo. Obede-Edon acolheu a Arca da Aliança em sua casa e simplesmente desfrutou de tudo aquilo que Deus faz na vida de seus filhos. O simples ato de se abrir para Deus, de permitir sua presença em sua casa, atrai a bênção de Deus.
- Se olharmos com carinho para a Bíblia, perceberemos que todas as vezes que famílias se abriram para Deus e o acolheram em suas casas, foram salvas, abençoadas, prosperaram e tiveram êxito em sua jornada e propósitos. Isso é muito significativo, e deveria nos fazer repensar nossas prioridades. Um lar abençoado é fruto da presença de Deus. Na verdade, Deus deseja habitar nossas vidas e família. Três versículos bíblicos para nossa reflexão e conclusão dessa meditação:
- 1. Mas, se vocês não querem ser servos do Senhor, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém eu e a minha família serviremos a Deus, o Senhor. (Josué 24:15 NTLH).
- 2. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse a Zaqueu: — Zaqueu, desça depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa. (Lucas 19:5 NTLH).
- 3. Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos. (Apocalipse 3:20 NTLH).
- O primeiro fala sobre a família toda servir ao Senhor, isso conduz a realidade de Obede-Edon. O segundo fala sobre o desejo de Jesus de entrar na casa de Zaqueu. E quando Jesus entrou naquele lar, tudo mudou, e para melhor. Ali não faltava dinheiro, mas sim conversão e salvação. E para finalizar, no terceiro, encontramos o convite de Jesus, ele quer entrar em nossa casa. Ele quer ser como a Arca da Aliança na casa de Obede Edon. Faz toda a diferença. Quer experimentar? Então, simplesmente abra a porta para Jesus e diga, és bem vindo!
Paz para todos, Pr. Gilbean Ferraz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário