sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PRECISA PERDOAR ALGUÉM, LEIA ESTA MENSAGEM!!!


CELEBRANDO A CURA DO PERDÃO!





A lei do Senhor é perfeita, e revigora a alma. Os testemunhos do Senhor são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes. Salmos 19:7



Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Colossenses 3:13






Introdução


 - Precisamos celebrar algumas coisas, precisamos crer que servimos a um Deus que nos cura e nos restaura através de sua Palavra. Lemos no Salmo 19:7 que a lei do Senhor revigora a alma.

- Precisamos tomar posse, precisamos nos apropriar dessa verdade para que nossa vida seja restaurada e curada pelo Senhor. A cura é uma dádiva de Deus, é um presente que ele concede aos que se aproximam de sua presença e comunhão.

- Como celebrar a cura do perdão?


1. Suportando uns aos outros

- É muito difícil caminhar sozinho. Na realidade a falta de perdão nos distância, nos torna técnicos, nos causa um sentimento de isolamento. A falta de perdão causa mágoas, revoltas, questionamentos e solidão.

- Quando celebramos a cura do perdão, resolvemos suportar uns aos outros, resolvemos nos colocar a disposição para ajudar, para compreender, para aceitar, para fortalecer. Suportar uns aos outros é o sentido de dar suporte. Enquanto a falta de perdão habitar nosso coração não teremos condições de dar suporte aos irmãos em Cristo.


2. Deixando de lado as queixas

- A celebração da cura do perdão acontece quando colocamos as pessoas acimas dos atos. Não estou incentivando passar a mão no erro, não estou dizendo que devemos aceitar que nos façam de gato e sapato, mas sim, que temos que olhar além do erro que nos atingiu, além da atitude errada de alguém que nos chateou.

- Se deixarmos as queixas tomarem conta de nossas emoções, jamais teremos relacionamentos saudáveis. Temos que ser menos implicantes, mais amorosos, mais amigos. Temos que começar a ver virtudes em vez de defeito. Deixar de lado é esquecer, é tornar irrelevante, é vencer o obstáculo da inimizade.


3. Agindo como o Senhor Jesus

- Quem é cristão é imitador de Jesus. Não há outra alternativa. Se não aceitamos é melhor com todo o respeito as demais religiões, que sejamos budistas, espíritas, ou qualquer outra religião. Ser cristão é ser uma pessoa propensa, aberta e que aprende a perdoar as pessoas. A questão que está clara no versículo é que temos que perdoar como Jesus nos perdoou.

- Diz a Bíblia que Jesus nos perdoa de todos os nossos pecados. Que ele nos aceita em seus braços todos os dias. Se agirmos como o Senhor seremos mais felizes, nosso coração não sofrerá os danos do estresse da raiva, mágoa e revolta. Se perdoarmos como Jesus evitaremos muitas enfermidades que são fruto de falta de perdão. A única maneira de celebrarmos a cura em nossas vidas é realmente tomarmos a decisão de perdoar quem nos ofende, seja em atitudes ou palavras.


Considerações finais


Que Deus nos abençoe e ajude. Amém. Pr. Gilbean Ferraz

2a Igreja Presbiteriana Independente de S. J.do Rio Preto
CADA CASA UMA IGREJA, CADA CRENTE UM MINISTRO
GENTE FELIZ QUE SE IMPORTA COM PESSOAS